Shampoo Sulfate Free Amo Cachos Griffus Cosméticos

     Nunca fui de resenhar shampoo sem sulfato. É uma falha minha, já que é uma etapa importante dos cuidados capilares que devemos ter. Mas nem sempre pensei assim. Enxergava a higienização do couro cabeludo de forma mais “simples”, se posso usar essa palavra, e não é uma verdade. Quando comecei no Low Poo usava sempre o mesmo shampoo ou sabonete – sim, é possível lavar o couro cabeludo com sabonete e já fiz um post inteirinho falando sobre isso (Podemos lavar o cabelo com sabonete?).

     Minha opinião mudou quando fui testando novos produtos. Achava que já estava satisfeita com o que tinha encontrado até então. Até que a Griffus Cosméticos lançou (em 2016, se não me engano) a linha Amo Cachos e com ela o shampoo Sulfate Free.

Shampoo Sulfate Free Amo Cachos Griffus

 

O PRODUTO EM SI

 

     O que falar de um shampoo que desconstrói todos os nossos clichês? Pois foi assim que me senti com ele. Como podem ver na foto acima, ele é transparente e tem a textura mais grossinha, quase gelatinosa. Quando o usei pela primeira vez (e já se foram mais de 3 frascos), só de olhar achei que fosse ressecar horrores. Me enganei. Nunca usei um higienizador, sem ser co wash, deixou os meus fios tão hidratados e desembaraçados.

 

COMPOSIÇÃO

     O shampoo também segue usando o mesmo mix de óleos da linha Amo Cachos. O óleo de argan, coco e de tutano, além do colágeno hidrolisado e da glicerina. O agente limpante é o cocamidopropyl betaine. Ele também não possui silicones insolúveis e nós agradecemos por isso.

 

MINHA OPINIÃO

     Pela quantidade de frascos que já comprei devem ter percebido que realmente adorei. O cheiro segue o mesmo utilizado na linha – tipo balinha adocicada, mas não é invasivo – e com um ótimo rendimento. Quando uso apenas ele, demoro quase dois meses para terminar com os meus 400ml porque só um pouquinho já resolve o problema. Então, o custo x benefício dele é muito bom. Aqui no Rio de Janeiro, o encontro por R$ 13 ou R$ 14 reais. Mas não passa disso. Não sei se encontrarão com facilidade na cidade de vocês e espero que a Griffus chegue logo em todos os cantos do Brasil e mantenha o combo ‘preço e qualidade’.

     A linha é indicada para onduladas, cacheadas e crespas, mas as lisas também podem testar sem medo. Mas lembrando que meu couro cabeludo não é oleoso – já foi, mas acho que era por conta da química – então só testando mesmo para saber porque ele realmente é bem hidratante.

     Acho que valeria a empresa pensar em criar a embalegem de 1 litro. Talvez seja um sonho meu, mas sou a louca dos potes grandes. Gosto muito de testar novidades, mas ter para quem voltar na hora do aperto, sabe? Esse produto é um deles. Desconstruiu, como disse acima, todos os meus conceitos sobre shampoos transparentes.

     Sendo beeem chatinha, gostaria de reclamar da falta de um nome específico para ele. Dentro da linha Amo Cachos temos os Cachos Vibrantes, Cachos Perfeitos, entre outros, mas o shampoo não tem um nome específico. “Apenas” sulfate free. Acho que vale uma retratação da marca. Rsss. Vamos colocar um nome nele!!!

     Pronto! Estou tentando me redimir das minhas faltas. Falo muito de máscara porque são as minhas paixões, mas a higienização capilar pode ser deliciosa também. Aprendi isso com as novas experiências capilares que estou vivendo. E, com certeza, o Sulfate Free faz parte dessas Descobertas Cacheadas.

Share
error: Content is protected !!