Máscara Rigen, da Alfaparf: 2 em 1….

     Minha descoberta cacheada talvez não seja novidade para vocês, aliás não é novidade nem para mim. Comprei a de 1kg, da Alfaparf, – no ano passado – junto com a Máscara Real Cream, também da marca, com a finalidade de ter uma boa reconstrução. Até há pouco tempo só utilizava os dois produtos juntos para essa etapa do cronograma capilar, mas sempre ouvia comentários de que a Rigen era uma ótima nutrição. Nunca levei muita fé de utilizá-la para essa etapa porque sentia meus fios tão grossos e “duros” quando a utilizava com a Real Cream que meu descrédito era notável.

mascara rigen, da Alfaparf

     Há cerca de dois meses resolvi experimentá-la sozinha para tirar essa dúvida. Será que realmente nutriria meus fios? Mas como, se não sentia nenhum efeito de derretimento neles quando a combinava com a reconstrução da Alfaparf?? Como não tinha nada a perder, testei…………..e amei!!! Realmente me surpreendi com seu resultado. Cabelo super macio, com redução do frizz e cachos muito bem definidos. Logo de cara gostei muito e lamentei ter demorado meses até realizar o teste. Sendo muito sincera, apesar de ser muito a favor dos batismos com máscaras baratinhas, quando são máscaras um pouco mais caras acho que devem fazer sua função sozinhas e evito aditivos. Nesse caso, comprei as duas para combinarem e não para aplicá-las sozinhas.

COMPOSIÇÃO

foto composição

     A composição tem mais conservantes do que gostaria, mas possui o colágeno hidrolisado e proteína do leite (lactis proteinum) – o que garantem mais o poder reconstrutor dos fios – e o polyqyartenium-7 – responsável pela redução do frizz. Já o PEG-40 castor oil é o nosso famoso óleo de rícino.

Bom lembrar que o colágeno hidrolisado realmente desempenha a função de reconstruir, ao contrário das milhares de receitas com gelatina (a comprada nos supermercados) que apenas poderiam hidratar os fios. Mas, sinceramente, não vejo função real para ela.

Achei que a composição poderia conter mais óleos, mas ao vê-la dá para perceber o porque que ao ser utilizada combinada com a Real Cream dá o efeito perfeito de reconstrução e quando utilizada sozinha traz o efeito de nutrição. Ela é liberada apenas para Low Poo, pois possui o Dimethicone.

O QUE ACHEI

Achei que a compra valeu muito. Paguei R$100 pelo combo Rigen+Real Cream, incluindo o frete no Mercado Livre. Ou seja, dois bons produtos por esse preço já valem muito. Está há quase um ano sendo usada – claro que não a utilizo sempre. Normalmente, aplico apenas uma vez ao mês. Portanto, compensa.

O cheiro dela é um pouco forte. A da Rigen, especificamente, é um pouco melhor. Mas mesmo assim fui me acostumando com ele. É daqueles cheiros que ficam após a finalização e duram nos fios. Estranhei quando chegou aqui em casa e cheguei a pensar que não conseguiria me acostumar. Mas acabou tudo dando certo e hoje já não me incomoda mais.

A cor azul é linda!!! Pesquisando a composição, vi que o hydrogenated castor oil tem a aparência amarelada e etc. Talvez a cor tenha sido introduzida por esse motivo. De qualquer forma, arrasou nesse quesito. rssss

consistência

Fiquei muito satisfeita com minha compra. Provavelmente, comprarei outra quando o meu potão acabar. Digo provavelmente porque sempre gosto de experimentar novidades. Então na hora de optar entre uma ou outra máscara sempre acabo levando uma novidade – guardando algumas exceções. Se pretendem investir em um produto que funciona muito bem para duas etapas do cronograma capilar essa é uma ótima opção. Reduziu meu frizz, definiu mais os meus cachos e ainda deixou os fios bem macios. Resumindo: tudo o que procuro em um produto.

 

Share

4 comentários em “Máscara Rigen, da Alfaparf: 2 em 1….

    • 05/09/2015 em 1:26 am
      Permalink

      Experimente, sim!!! Achei o custo x benefício muito bom!!! Depois me conte o que achou!!! bjs

  • 03/12/2015 em 12:56 pm
    Permalink

    Comprei!! Vamos ver o resultado.

    • 03/12/2015 em 11:54 pm
      Permalink

      Obaaaa!!! Máscara nova!!! Depois venha dizer o que achou!!! Espero que goste dela e faça muito bem pros seus fios.

Os comentários estão desativados.

error: Content is protected !!