Manteiga Reconstrutora Light Embelleze

     Olá, minha gente! Como já puderam ver, farei a resenha da Manteiga Reconstrutora Light da Embelleze. Tentei criar um suspense lá na fanpage do blog no Facebook, mas não sou muito boa nisso. Sempre fico com vontade de dividir as coisas com vocês logo. Me seguro ao máximo para dar tempo de realmente testar o produto antes vir contar.

     Comprei a Manteiga Light na Rio Belleza, no Centro do Rio de Janeiro, por um pouco mais de R$ 9 reais. É claro que adorei o preço. Acho que é possível fazer produtos por preços acessíveis quando temos uma empresa do porte da Embelleze por trás. Então me animei porque todos poderão comprar e achar com maior facilidade. Ah, e é liberada para No Poo. Ah Embelleze…. <3 <3 <3

COMPOSIÇÃO

                                                                                                                                    Crédito: Blog Beleza Interior

     A composição mostra o ponto alto de todo produto nutritivo: o componente logo no início da composição. Portanto, ver que a manteiga de karité é o terceiro componente me deixou bastante animada.

     Para melhorar a história toda ainda temos o óleo de oliva logo depois. Também encontrei elementos hidratantes e mais óleos no final da composição (óleo de coco, óleo de linhaça, óleo de argan, óleo de macadâmia e óleo de abacate). Mas por seus posicionamentos acredito que estejam em pequenas concentrações.

      Mas como ela promete uma função reconstrutora também fiquei curiosa com o que tinha para entregar esse resultado e tem sim. Tem colágeno hidrolisado, queratina hidrolisada, proline e serine (geralmente os “ine” são elementos reconstrutores). Mas como também estão presentes no final da composição não devem estar em grandes concentrações. Seria para funcionar como uma nutrição reconstrutora mesmo.

FORMAS DE USO INDICADO PELA MARCA

A Embelleze nos dá 3 opções de uso para o produto:

– Pré poo: passar o produto antes do shampoo (com cabelos ainda secos) e aconselha deixar agir por 3 minutos. Depois basta a lavagem normal.

– Máscara: passar nos cabelos após o shampoo e deixar agir por 10 minutos.

– Leave in: aplicar após o condicionador, já com a limpeza finalizada, com os fios secos ou molhados, e finalizar como de costume.

FORMAS DE USO QUE FIZ

     Não utilizei o produto como pré poo – que eles chamam de pré shampoo e é a mesma coisa. Não costumo fazer a prática por um motivo bem simples: sempre duvido de quanto produto o fio absorverá realmente. Utilizamos – cacheadas e crespas – muitos finalizadores ou em grande quantidade. Então, sempre tive a impressão de maciez no cabelo, mas fico com a impressão de que desperdicei produto. Acredito que as lisas e onduladas se beneficiem mais, embora também dependa de como secam o cabelo, quais produtos utilizam e fatores ambientais também. Também achei 3 minutos pouco tempo de aplicação. Recomendaria mais tempo para quem quer tentar.

     Como máscara também não usei como recomendaram. Sou uma transgressora dos tempos de pausa indicado por fabricantes. Rsss…. Acho 10 minutos pouco para a maioria dos produtos. Então, deixei 40 minutos. Na primeira aplicação, usei uma toalhinha para cabelo para deixá-los mais secos, sem o pinga-pinga. Não gostei muito do resultado aplicando a máscara dessa forma. Nas aplicações seguintes, já deixei os fios beeeem úmidos, pingando um pouco, e gostei mais do resultado. Também gastei menos produto e a espalhabilidade ficou melhor.

      Mesmo com pé atrás, resolvi testá-la como leave in. Mas não vejo muito sentido de usá-la e depois passar outro produto por cima, como recomenda o fabricante. Acho que essa instrução da marca pode confundir o consumidor. Usei como meu creme de pentear/ativador normalmente. Fiz uma espécie de fitagem (para ilustrar melhor, embora não faça mais fitagem certinha) e passei meu relaxante como de costume. Portanto, utilizando na quantidade certa para você, não é necessário outro creme em cima. Pode acabar pesando na verdade. Há, usei apenas uma espátula para esta função – o que é pouco, já que costumo precisar de 2 espátulas na maioria dos produtos.

 

O QUE ACHEI

     Amei o produto. De verdade. Preço bom e resultados entregues. Mas preciso fazer uma ponderação.

     Quando abri o produto, ele estava derramando. Estranhei a consistência para uma manteiga (mesmo sabendo que se trata de uma máscara e a denominação é mais marketing do que real). Fui assistir a alguns vídeos-publi no Youtube e comprovei que realmente estava fora do padrão. Depois do primeiro uso, quando fiz uso dessa parte superior do produto, percebi que a consistência estava de acordo com as resenhas e quando virava o pote não escorria mais. Ou seja, apenas o produto próximo à tampa tinha sua consistência alterada.

      Entrei em contato com a Embelleze pela Fanpage e quis uma resposta sobre a questão para fazer uma resenha justa. Tanto como consumidora, quanto como influenciadora digital. Dias depois me indicaram ligar para o 0800 deles – e, consequentemente, receber uma resposta padrão de SAC. Bola fora da marca não ter como atender online esse tipo de demanda, onde sabemos que teremos uma busca por informações concretas e um pouco mais personalizadas.

Consistência mais líquida no produto. A resolução da foto não ficou boa porque registrei com o celular

 

      De resto, achei que a manteiga vale à pena. A embalagem é linda e indica o produto para quem está em transição capilar. É apenas uma indicação. Todos se beneficiarão com seu efeito. O cheiro é fraquinho e bem parecido com os das máscaras da Novex. Realmente não me incomoda, embora não goste tanto.

     O que mais me impressionou foi utiliza-la na finalização. As vezes que tento fazer o mesmo com outras máscaras raramente dá certo. Uma nutrição, com tantos óleos, também poderia pesar nos cachos e deixá-los com a aparência “molhada”, o que detesto. Não foi o caso. Só não aconselho a fazer uso da manteiga com os cabelos secos.

     Ufa…ficou longa a resenha. Mas quis pontuar vários fatores que achei pertinentes. Se acho que vale à pena comprar? Sim, vale. O pote de 220g é um ótimo tamanho para quem quer experimentar. O preço também é convidativo, embora tenha variações de cidade para cidade. O resultado que obtive não deixa dúvidas: fios extremamente macios, definidos e brilhantes. Pacote completo para os cachos.

Share
error: Content is protected !!