Dream Cream, Lola Cosmetics: a nutrição reconstrutora ou a reconstrução nutritiva?

     Confesso que relutei por um tempo em fazer a resenha do Dream Cream, da Lola Cosmetics. Não é por nada, nem nada pessoal com o produto ou a marca. Muito pelo contrário. Mas vejo tantas resenhas sobre ele que não queria cair no senso comum.

     Mas cá estou eu!! Resolvi trazer o meu relato sobre o produto simplesmente porque não quero deixar essa lacuna aberta com as pessoas que gostam do meu trabalho e confiam na minha opinião. Tenho a máscara, já a uso há um ano e tenho mais do que respaldo para fazer uma avaliação.

     Vou começar falando da consistência. O DC – de Dream Cream e não de Descobertas Cacheadas, mas até seria legal a brincadeira de siglas…rsss – tem a textura bem densa. Não é um produto que caia do pote se o virarmos. Normalmente, já é um fator que me encanta em uma máscara. Gosto de consistências que me permitam fazer adições e que não vire uma água. Mas isso jamais aconteceria com esse produto. Primeiro porque é uma máscara super grossinha e segundo porque adicionar algo a ela é quase um crime. Não precisa, minha gente!!! Ela pura já é ótima.

Dream Cream, Lola Cosmetics

     Sobre o cheiro preciso falar logo: o que é esse cheiro?? Parece uma bala!! Daquelas que comíamos na infância. Me remete a várias sensações boas. Aliás, os produtos da Lola costumam ser bem cheirosos. Pode ser que incomode a algumas pessoas, mas nenhum produto que já utilizei da marca me incomodou nesse quesito. Se o cheiro fica? Fica sim, mas de uma forma mais suave e não chega a durar dias. Até o dia seguinte ainda dará para sentir o perfume se balançar os fios.

     A comprei por aproximadamente R$ 45 reais a embalagem de 450gr. Agora está no finalzinho e mais uma aplicação ela acabará. Estou triste que só… rsss… O importante a ressaltar aqui é que durou quase 1 ano, mas é bom lembrar que sempre estou diversificando as máscaras. Então, a usava 1x por mês mais ou menos. De qualquer maneira, por conta da textura densa, precisa de um trabalho de enluvamento maior, o que a faz render bastante.

COMPOSIÇÃO

composição Dream Cream

 

     Sobre a composição, o que posso dizer é que ela é bem rica para nossos cabelos, portanto, falarei sobre os principais ingredientes. Logo no início já estão presentes os elementos nutritivos da máscara: óleo de argan e manteiga de abacate. Sei que para produtos cosméticos as empresas não teriam a obrigatoriedade de descrever a composição em ordem decrescente. Porém, como sinto muito presente o efeito nutritivo, acredito que esteja nessa ordem – os elementos com quantidade maior na frente dos que estão em quantidade menor.

      A partir de então o que podemos ver é uma avalanche de elementos reconstrutores: queratina hidrolisada e arginina. Também estão presentes: alanine, serine, valine, proline, threonine, isoleucine, phenylalanine e sódio PCA – todos estes são aminoácidos e, portanto, também reconstroem os fios. Esses aminoácidos têm também função condicionante e antiestática.

     Ainda podemos desfrutar de elementos hidratantes como o caprylyl glycol, que é um agente condicionante. Minha única preocupação em relação à composição em si foi ver a presenta do phenoxyethanol, que é um conservante com moderado risco de causar reações alérgicas. Sempre reforço esses elementos, pois um produto no preço do DC poderia fazer com que a marca pensasse melhor em quais conservantes utilizar para um menor risco. Mas é claro que se não encostarmos o produto no couro cabeludo o risco será quase inexistente de apresentar alguma reação. Fica a dica!!

     Ah, já ia me esquecendo: essa máscara é liberada apenas para Low Poo, pois contém o amodimethicone – um silicone insolúvel a água.

MINHAS IMPRESSÕES

     Tenho que confessar que essa riqueza toda de componentes me aflige um pouco, já que ela é considerada por muitos como uma máscara de reconstrução, mas é – em sua essência – um produto altamente nutritivo. Acho que isso é um pouco atirar para todos os lados, se é que vocês me entendem. Esses diferentes efeitos que alguns produtos da marca trazem e que os resultados são tão diferentes para cada pessoa podem causar grande decepção nos consumidores que esperam apenas por simplicidade. Principalmente quem está disposto a fazer o cronograma capilar. Para muitos, o DC é uma nutrição e para outros tantos é uma reconstrução. Aliás, a própria marca o denomina como R. A discussão persiste até hoje. Para quem não segue cronograma algum é uma excelente aposta e sem erros.

     Ela seria uma máscara nutritiva reconstrutora ou reconstrutora nutritiva? Mesmo em quantidades menores, os elementos reconstrutores estão em maior número, embora a manteiga de abacate e o óleo de argan pareçam estar em maior quantidade.

      A minha opinião?? A classifico como uma máscara nutritiva reconstrutora. Sim, ela dá o efeito de derretimento que sinto em vários outros produtos dirigidos para essa finalidade. Mesmo com esse efeito, ainda sinto um fortalecimento dos fios. Credito essa sensação aos elementos reconstrutores, é claro.

     Minha sugestão sempre é a de indicar que comprem primeiro a embalagem de 150gr. – ainda temos disponíveis a de 450gr, a que comprei, e uma embalagem dos sonhos de 3kg. Só assim para terem uma pequena demonstração se ela encaixará na sua expectativa ou não. Aliás, gostaria de sugerir a Lola Cosmetics que faça todos os produtos nessa embalagem menor. A pior coisa é querermos comprar algo que nunca usamos, mas ficarmos com medo daquelas embalagens imensas. Sim, quando o produto não se adapta aos nossos fios uma embalagem de 450gr é imensa!!

     Meu momento reclamação vai para os preços dos produtos da marca. Alguns dirão que valem à pena pelo tamanho das embalagens e pela riqueza da composição. Concordo com todos esses argumentos. Mas o que vejo é uma extrapolação de preços pelo Brasil. Aqui no RJ ainda consigo comprá-los por preços mais justos, mas nem sempre nosso bolso está disponível para tais compras. Quem mora em cidades afastadas estão pagando verdadeiras fortunas. A internet é outro lugar que anda abusando. Lola, seja uma empresa para todos os bolsos!!!

     Para terminar, gostaria de ressaltar minha profunda tristeza por meu potinho estar no fim. Ela fará falta aqui em casa. Se comprarei novamente? Com toda certeza!!! Mas tenho tantos produtos que quero experimentar – da Lola e de outras marcas – que comprá-la novamente não será para agora. Mas é bom saber que terei sempre a quem recorrer quando estiver em uma maré baixa de bons produtos nutritivos – minhas paixões.

   Minha nutrição reconstrutora cumpre a função a que se dispôs e é isso que me faz virar consumidora ou não. Prometeu tem que cumprir e ela faz isso perfeitamente.

Share

7 comentários em “Dream Cream, Lola Cosmetics: a nutrição reconstrutora ou a reconstrução nutritiva?

  • 15/10/2015 em 8:34 am
    Permalink

    Paula adorei sua análise super sincera!
    Também gosto muito da máscara!
    Como a fábrica fica perto de você o valor do frete para distribuição local é mais baixo, além dos impostos serem do mesmo Estado. Falo isso por que vendo Lola na minha cidade (Recife) e pago um frete absurdo e quando a mercadoria entra em Pernambuco tem os impostos! Mas como a Lola está em alta os preços estão se elevando! Espero que eles não se tornem inassessíveis, pois gosto muito da qualidade dos produtos!!

    • 15/10/2015 em 2:43 pm
      Permalink

      Olá Cecilia!! É isso mesmo!! O preço de frete e os impostos estão deixando muito difícil a aquisição dos produtos da marca. Por conta disso, vejo pessoas se endividando/parcelando por conta disso. Fora que a marca está em alta e muitos lojistas ou vendedores aproveitam-se disso. Enfim, são bons produtos e seria muito legal que todos tivessem acesso. Bjs e obrigada pelo carinho!!

  • Pingback: Morte Súbita: como age em diferentes tipos de cabelos |

  • 18/02/2016 em 8:25 pm
    Permalink

    Oi, Paula,
    Obrigada pela sua resenha!
    Você prefere essa ou a pracaxi? Estou na dúvida sobre qual delas comprar… Gosto dos produtos da Lola, mas, como vc disse e tem razão, eles andam salgando uns preços… Aqui em Bsb são poucas as lojas que vendem dela e pela internet ainda tenho de pagar o frete… :/

    • 20/02/2016 em 4:21 pm
      Permalink

      Olá Ana Luísa!! Sinceramente não considero nenhuma das duas reconstruções realmente. Considero-as mais nutrições potentes com toque reconstrutor. Todos os produtos da Lola têm elementos hidratantes, nutritivos e reconstrutores em sua composição e podem funcionar de formas variadas para diferentes pessoas e necessidades dos cabelos. Os preços são outro entrave. Aconselharia a comprar a queratina hidrolisada da Novex (a da embalagem vermelha) para a etapa de reconstrução. Assim poderá usá-la sozinha ou adicionar a alguma máscara. Fora que pagará bem menos (comprei a minha por R$ 20 reais na época e não deve ser muito além disso agora). Espero ter ajudado. Bjs.

  • 20/10/2016 em 4:01 pm
    Permalink

    Gostei muito da sua análise sobre o produto. Parabéns!

    • 24/10/2016 em 2:41 pm
      Permalink

      Obrigada!!! Bjs

Os comentários estão desativados.

error: Content is protected !!